NOTÍCIAS NOTÍCIAS

Trimble e Autodesk assinam acordo para aprimorar a comunicação entre seus sistemas - 24/06/2016

A Trimble (NASDAQ: TRMB) e a Autodesk, Inc. (NASDAQ: ADSK) firmaram recentemente um acordo de interoperabilidade (a capacidade de diferentes sistemas se comunicarem entre si com transparência), que visa economizar o tempo dos clientes e reduzir os custos de projeto associados à ineficiência do fluxo de trabalho na utilização de tecnologias de diferentes fornecedores. Isso beneficiará arquitetos, engenheiros e empreiteiros e, sobretudo, os proprietários do projeto, trazendo mais liberdade para que otimizem os fluxos de trabalho de tecnologia necessários para satisfazer as complexas exigências dos projetos de construção de hoje.

A Trimble e a Autodesk têm o objetivo comum de atender às necessidades em evolução dos setores de construção e infraestrutura. Um intercâmbio confiável e fluente de informações entre as várias partes interessadas e plataformas é essencial para esse fim. A parceria entre a Trimble e a Autodesk demonstra o compromisso contínuo das empresas em apoiar padrões abertos do setor, como o Industry Foundation Classes (IFC) e o Construction Operations Building Information Exchange (COBie), e pode permitir que clientes atuais e potenciais da Trimble e da Autodesk que trabalham nos mesmos projetos atuem conjuntamente, de forma orgânica com compatibilidade de arquivos otimizada entre diferentes aplicativos.

Sob os termos do acordo, a Trimble e a Autodesk tomarão medidas para acelerar a interoperabilidade por meio da troca de Interfaces de Programação de Aplicações (APIs) e ferramentas de desenvolvimento para criar e comercializar produtos interoperáveis. Isso permite que as duas empresas melhorem o intercâmbio de dados existentes, bem como abram novos fluxos de trabalho entre seus produtos. Uma integração maior de produto a produto pode permitir aos profissionais de design e construção compartilharem modelos, arquivos de projeto e outros dados entre soluções seletas da Trimble e Autodesk, tanto no escritório quanto no campo, e permitirá ainda a reutilização de informações durante a concepção e construção em todas as fases do projeto.

"A força de uma empresa é mais bem vista por sua vontade de fazer o que é certo para seus clientes e para o setor em geral. Este acordo de interoperabilidade, como outros que já assinamos anteriormente, demonstra o compromisso da Autodesk com padrões abertos para o setor", disse Amar Hanspal, vice-presidente sênior da Autodesk. “Essa parceria com a Trimble mostra nossa dedicação compartilhada para tornar o processo de construção mais eficiente e produtivo para todos os envolvidos”.

"Esta parceria demonstra nosso compromisso mútuo para fornecer aos profissionais de design e construção uma experiência perfeita com as soluções de projeto-construção-operação (DBO) de ambas a Trimble e Autodesk", comentou Bryn Fosburgh, vice-presidente da Trimble. "Como resultado, todas as partes interessadas em todo o ciclo de vida da construção podem otimizar a eficiência de seu fluxo de trabalho”.

Sobre a Autodesk - A Autodesk projeta software para pessoas que fazem as coisas. Se você já dirigiu um carro de alto desempenho, admirou um arranha-céus imponente, utilizou um smartphone, ou assistiu a um grande filme, é possível que já tenha experimentado de algo que um dos milhões de clientes da Autodesk está fazendo com o nosso software. A Autodesk lhe dá o poder para fazer qualquer coisa. Para mais informações acesse autodesk.com ou siga @autodesk.

Sobre a Trimble - A Trimble desenvolve tecnologias para transformar e melhorar o modo como o mundo trabalha. Com a integração de dados de posicionamento, transmissão em tempo real e processamento de informações, a Trimble oferece a solução completa de ponta-a-ponta para ampliar a produtividade, segurança e sustentabilidade em projetos para indústrias e governos. Com escritório em Campinas-SP desde 2012 e presente com seus produtos no País há mais de três décadas, a Trimble contribui com suas soluções para que o Brasil explore o máximo de seu potencial de desenvolvimento nas áreas de Agricultura, Construção Civil Pesada, Transporte & Logística, Gerenciamento de Frota, Aplicações Geoespaciais e Construções Verticais. Para obter mais informações, acesse: www.trimble.com.br.

LVBA Comunicação
 
Diretora-geral da Unesco defende energia como estratégia para proteção do meio ambiente.
Irina Bokova visitou Itaipu Binacional e assinou termo ...
Trimble e Autodesk assinam acordo para aprimorar a comunicação entre seus sistemas.
A Trimble (NASDAQ: TRMB) e a Autodesk, Inc. (NASDAQ: ADSK) firmaram recentemente ...
Projeto constrói cidade dos sonhos no Brasil.
“Cidade dos Sonhos” mapeia iniciativas que cidadãos desejam para sua cidade ...
Nova tinta protege alvenaria e concreto contra fogo.
À base de água e com alto desempenho para retardar chamas, pintura intumescente ...